Música

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Crônica - Velha infância

Velha Infância

Hoje parei para pensar como o mundo evoluiu, quanta tecnologia, a ciência avançou muito, a medicina está cada vez mais eficaz. Tudo melhorou certo? Não, nem tudo. Toda essa tecnologia destruiu uma nação inteligente, a das crianças.
Como era gostoso subir num pé de arvore. Comer fruto ali mesmo, andar descalço, jogar bola na lama, isso sim era felicidade. Infância de verdade quem teve foram os nossos pais, apesar de  uma vida sofrida de trabalho, eles souberam ser crianças.
Hoje, ainda tem criança que acha que pêssego é só em lata, que não existe vida sem computador, essa nova geração que me preocupa, a das crianças sem infância.
Essas crianças não puderam sentir o prazer de correr descalças para lugar algum, só correr e sentir a felicidade de ser criança. Como era bom brincar de pique esconde, pega-pega, brincar de bolita, carrinho e até boneca. Esses tempos sim, eram bons, hoje, não temos tempo para nada, nem para ser feliz. E cada dia que passa a gente é ultrapassado pela tecnologia, que está evoluindo a cada dia mais. Mas ninguém pensa nas nossas novas gerações, a gente deveria mostrar o prazer de ser criança para elas. Resgatar a felicidade que a gente tinha de antigamente, de ser moleque novamente, pois hoje eu me arrependo de não ter aproveitado melhor minha infância. E me entristece pensar que essas “novas”crianças nunca vão saber o que é infância.

Gabriel dos Santos de Brum
Uma música para acompanhar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...